O serviço será prestado no Hospital Dom Pedro de Alcântara pelo Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia
O deputado Zé Neto se reuniu, na manhã de quarta-feira (23), na sede da Secrataria de Saúde da Bahia (Sesab), com o o secretário Jorge Solla para acertar os últimos detalhes do contrato que vai garantir à população de Feira de Santana e de outros 72 municípios da região atendimento cardiovascular de alta complexidade.
O governador Jaques Wagner participou nesta quinta-feira (24) da solenidade de assinatura do contrato entre a Sesab, a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia, instituição mantenedora do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), local onde os serviços serão prestados pela equipe do Instituto de Cardiologia do Nordeste da Bahia (ICNB), referência na região.
De acordo com a estimativa populacional de 2007, realizada pelo IBGE, este serviço estará disponível para uma população de 2,1 milhões de habitantes, nos 73 municípios que integram a Macro. O secretário Jorge Solla informou que o funcionamento do serviço cardiológico será feito de maneira articulada com o Hospital Clériston Andrade, as centrais estadual e municipal de Regulação e o SAMU. Ele também comentou que os atendimentos terão início logo após a assinatura do contrato. O provedor da Santa Casa, Outran Borges, disse que a instituição está pronta para iniciar os procedimentos e acrescentou que este fato representa um salto de qualidade para a população, que terá em Feira de Santana, um serviço necessário, de qualidade e com possibilidades concretas de ampliação.