Mais uma vez, oposição não tem autoridade para falar de contas do Governo Wagner
Em discurso na Assembleia Legislativa hoje (29), o deputado Zé Neto enfatizou seu apoio ao Secretário de Planejamento Carlos Martins no esclarecimento orçamentário do governo, e destacou as ações de Wagner, comparando-as com o mesmo período anual do governo da oposição (2005) concluindo que, mesmo após a maior dívida dos últimos 60 anos, os indicadores estatísticos atuais apontam melhorias em todos os setores.
O parlamentar defendeu Martins de ataques infundados da oposição, e declarou que "a oposição deu um show de imaturidade e dados desconexos". Zé Neto disse que o esclarecimento das metas fiscais do governo em audiência pública foi tranquilo, como deveria ser, e complementou que "a dívida está sendo amortecida, o que demonstra claramente a posição orçamentária de Wagner".
O deputado embasou seu discursos em diversos dados comparativos referentes ao período entre janeiro e agosto, de ambos os governos (2005 e 2009). No que diz respeito à investimentos em segurança pública, saúde e educação, o governo Wagner superou a oposição, apesar das dificuldades impostas pelo atual cenário econômico. De acordo com o IBGE, o primeiro semestre registrou um crescimento de 0,64% no PIB baiano, além de uma expansão de 8,5% no volume de vendas, ambos ultrapassando a média brasileira para o mesmo espaço de tempo.
Respondendo ao aumento nos gastos de despesas com o pessoal, Zé Neto declarou: "realmente precisamos ter cuidado com esse quesito, mas essa é a nossa política: valorizar o funcionário. E o ônus disso deve e está sendo enfrentado com muita tranquilidade" e complementou "essa é a realidade, e o fato que temos que levar ao público. Estamos com o pé no chão e tranquilos".