Com infraestrutura de primeiro mundo, novo polo irá gerar desenvolvimento e organização comercial no Estado
O deputado Zé Neto e o presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab), Israel Andrade, estiveram reunidos com o novo secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia na tarde desta terça-feira (29), em Salvador.
O objetivo da visita foi dar celeridade ao andamento da construção do primeiro Polo Logístico de Distribuição Atacadista de Alimentos na Bahia. O polo era uma questão antiga do setor, que através de intervenção de Zé Neto, tem se organizado junto ao Governo para criar, além do centro de distribuição, uma câmara setorial que aprimore a relação institucional com o Governo do Estado.
Cerca de 50 empresas formularam intenção de participar do centro de distribuição. A iniciativa irá proporcionar ao setor de alimentos um passo decisivo na organização que visa o desenvolvimento comercial, o que viabilizará geração inicial de mais de 1.000 novos empregos diretos.
O polo ficará localizado no Centro Industrial de Aratu (CIA) e terá infraestrutura de primeiro mundo. “Estamos dando passos largos para construir melhor relação e desempenho do setor na Bahia”, enfatizou o deputado Zé Neto, que tem sido interlocutor entre a classe atacadista e o Governo do Estado.