"O esporte e a cultura contribuem positivamente para o desenvolvimento social", destacou o deputado.
Dando continuidade a sua caminhada pelo interior do Estado, o deputado Zé Neto visitou no último domingo (04), mais duas cidades baianas, completando assim um total de dez municípios em apenas três dias.
No inicio da tarde Zé Neto visitou o município de Santa Bárbara, onde encontrou-se com o prefeito Jailson Costa (PT) e juntos, prestigiaram a abertura da primeira edição da Copa do Requeijão de Futebol Sub-17.
“Colocaremos em prática o que foi proposto para juventude do nosso município. Estamos nos esforçando para realizar com maior intensidade campeonatos como este, levando assim, esperança de dias melhores aos nossos jovens “, afirmou o prefeito.
Centenas de pessoas estiveram presentes para assistir ao primeiro jogo do campeonato, promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
“O ambiente estava bastante descontraído, ideal para interação com a garotada. Eu também já joguei muita bola, já participei de campeonatos e sei o quanto o esporte é importante para o jovem, afastando dos problemas sociais como a violência e as drogas”, destacou Zé Neto.
A partida aconteceu no Estádio Municipal, com o jogo entre Santa Bárbara e Candeal, que terminou empatado em 2 a 2. O evento está reunindo oito municípios das regiões do Sisal e do Sertão – Santa Bárbara, Candeal, Tanquinho, Retirolândia, Serrinha, Teofilândia, Barrocas e Biriti.
Já em Irará, Zé Neto compareceu à Escola Municipal São Judas Tadeu para participar da abertura da Conferência Territorial de Cultura, junto com o prefeito do município, Derivaldo Pinto e o secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles. O encontro também reuniu artistas, produtores, gestores de cultura e delegados escolhidos nas 11 conferências municipais do Território Portal do Sertão.
A Conferência Territorial é um marco histórico para a cidade de Irará, na avaliação do diretor de Cultura do município, Roberto Martins. “Pela primeira vez, de uma maneira abrangente, teremos a oportunidade de debater as nossas principais necessidades. Poderemos discutir e propor desde a recuperação dos sítios históricos até a criação de centros culturais”, disse.
Segundo Zé Neto, a meta principal da Conferência de Cultura é envolver o município e o estado na discussão dos temas propostos, entre eles cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento.