Coletiva para divulgar o evento foi realizada nesta quinta (08); Deputado Zé Neto é membro da Comissão Organizadora Estadual
O Governo do Estado realizou nesta quinta-feira (08) uma coletiva de imprensa para lançar a Etapa Baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, no Hotel Fiesta (Itaigara).
A Etapa Estadual será um espaço para que a sociedade discuta e formule propostas para uma Política de Comunicação, e está marcada para acontecer entre os dias 24 e 25 de outubro, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), na Av. Paralela, em Salvador.
"A Bahia segue dando exemplo ao Brasil de que o direito a uma comunicação democrática e eficiente deve ser tratado como política pública, assim como o direito à saúde, à educação, à habitação”, afirmou o assessor-geral de Comunicação do Estado, Robinson Almeida.
Para o deputado Zé Neto, membro da Comissão Organizadora Estadual, os debates na Confecom é de fundamental importância na construção de uma democracia consolidada na Bahia e no Brasil. “O debate que tem sido realizado nas conferências norteia políticas públicas e a inserção dos movimentos sociais na escolha da direção que deve tomar os mecanismos de comunicação, informação e mídia em nosso país”, destacou.
Na etapa baiana, serão eleitos os 100 delegados que representarão o estado em Brasília, entre os dias 1º e 3 de dezembro, na conferência nacional. Os delegados participarão de uma série de discussões a partir do tema Comunicação: Meios para Construção de Direitos e Cidadania na Era Digital. A novidade deste ano, no âmbito estadual, está na participação do segmento empresarial, que, ao lado da instância pública e da instância civil, irá cooperar na organização da delegação baiana.