A ação tem o intuito de organizar políticas públicas para a categoria
Através da publicação de portaria conjunta, a SECULT (Secretaria de Cultura do Estado da Bahia) e a FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) convidam todas as fanfarras baianas para participar do Cadastramento das Fanfarras, que proporcionará a criação de um banco de dados para ser utilizado pelos órgãos públicos do Estado com o objetivo de estabeler uma política de fomento ás fanfarras.
O mandato de Zé Neto tem contribuído para um maior reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas fanfarras e acompanhado as organizações representativas da categoria(Licbamba, AFAB e AFB). Foi o deputado quem solicitou ao secretário de Cultura, Márcio Meirelles, a realização de ações de incentivo para as fanfarras baianas.
O cadastramento será realizado no período de 15 de outubro a 31 de novembro. Os interessados deverão preencher o formulário disponível nos sites: www.cultura.ba.gov.br e www.funceb.ba.gov.br. Para efetivar o cadastramento, o formulário deverá ser entregue pessoalmente na Funceb, localizada na Rua Gregório de Mattos, 29, Pelourinho, Salvador (BA), que funciona de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h. As fanfarras do interior podem enviar o documento através dos correios, ou serviço similar de entrega, com aviso de recebimento (A.R.), para o endereço:
CADASTRAMENTO DE FANFARRAS
SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA
FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA
Diretoria de Música
CAIXA POSTAL 2485, CEP: 40020-970 - Salvador - Bahia