Câmara criará canal de comunicação entre o setor e o governo do Estado
Para acompanhar o processo de construção da Câmara Consultiva de Alimentos, o deputado estadual Zé Neto participou na manhã desta quarta-feira (14), de reunião entre representantes das Associações dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab) e Baiana de Supermercados (Abase), e diretores de Planejamento da Fiscalização da Secretaria da Fazenda.
A Câmara visa estabelecer um elo permanente entre Governo do Estado e atacadistas, supermercados, comércio varejista e similares, além de viabilizar uma maior sintonia e legitimidade nas decisões tomadas pelo Governo.
De acordo com o empresário Rosembergue Valverde, o objetivo é criar um canal de comunicação aberto entre o setor de alimentos e o Governo do Estado, fazendo com que os problemas sejam solucionados em conjunto e de forma combinada. Além disso, segundo Rosembergue, a Câmara Consultiva irá aumentar a competitividade e a geração de renda.
O deputado Zé Neto destacou a importância das câmaras setoriais e falou da necessidade dos atacadistas estarem organizados junto aos órgãos governamentais. Zé Neto explicou que é preciso trazer legitimidade para dentro da Câmara e consolidar uma construção mais absoluta no que diz respeito a diálogos permanentes.
Para o deputado, a Câmara Consultiva nasce no momento em que a política de estado dá passos decisivos na modernização do setor alimentício, que já recebeu do Governo do Estado resposta positiva em relação a construção do do primeiro Polo de Distribuição Atacadista de Alimentos na Bahia.
Zé Neto ainda propôs ao diretor de planejamento da Sefaz (Secretaria da Fazenda), Guilherme Teixeira, a marcação de uma reunião mais ampla, com a participação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequena Empresas) e das secretarias de Indústria e Comércio, Infraestrutura e Segurança, à ser realizada nas próximas semanas.