O parlamentar falou da importância da assistência médica para a categoria: “Estamos a cada dia melhorando o nível de diálogo entre o Governo do Estado e as redes de hospitais filantrópicos e privados. A Associação Estadual dos Hospitais presidida por Marcelo Brito, e em Feira por Arlindo Lima vêm possibilitando importante amadurecimento na realização de ações de saúde pública no estado, tanto pelo Planserv quando pela Secretaria de Saúde”.
A diretora da Santa Casa, Sandra Peggy, afirmou que hoje a maior arrecadação do hospital é através do atendimento aos servidores. “Acabar com esse atendimento é colocar em risco toda uma estrutura montada para beneficio não só da categoria, como de toda a população feirense”, declarou a diretora.
Dados apontam que a Santa Casa, no que diz respeito ao Instituto Cardiológico, tem hoje o maior número de atendimento mensal aos servidores em Feira de Santana, sendo 650 exames, 800 consultas, e quatro cirúrgias.
“Isso nos tranqüiliza a dizer, que a Santa Casa de Feira, que neste governo passou a ser contratado do Planserv, continuará a atender o funcionalismo público Estadual e assim que estiver regularizado o credenciamento definitivo a idéia é ampliar o atendimento”, encerra o deputado.
Também estavam presentes no encontro o representante do Instituto Cardiológico do Nordeste da Bahia, Luiz Cláudio; a deputada estadual Eliana Boaventura (PP); o presidente regional de Feira de Santana da Associação dos Hospitais e Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), Arlindo Mendes Lima e o representante estadual da AHSEB.