Representantes do Procon, Ibametro, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Sindicato dos Trabalhadores dos Postos de Combustíveis também participaram das discussões
O deputado Zé Neto participou nesta sexta-feira (23), na Câmara Municipal, da audiência pública sobre a CPI dos combustíveis para apurar denúncias sobre a existência de cartel em Feira de Santana. Com a realização dessa audiência, uma nova etapa das investigações aconteceu reunindo representantes de órgãos e entidades ligadas ao comércio de combustíveis.
Segundo Zé Neto, todos os vereadores, em especial Ângelo Almeida (PT) e Marialvo Barreto (PT), estão de parabéns em fazer parte dessa CPI, lutando contra as irregularidades em Feira de Santana. “Momentos como esses, nos fazem refletir sobre o papel de responsabilidade que assumimos para representar o povo que acredita em nosso trabalho. Fico emocionado todas as vezes que venho nessa casa, lembro quando fui vereador e sei que é aqui onde aprendemos fazer política, ficamos mais próximos das necessidades do povo de Feira”, ressaltou o parlamentar.
A comissão, presidida pelo vereador Ângelo Almeida e composta pelos vereadores Edis Carlos Alberto Rocha (PMDB) e Cíntia Machado (PTN), já ouviu a promotora Ana Paula Macedo; o coordenador do Procon, Magno Felzemburg; o chefe regional do Ibametro, Dévany Mascarenhas; metrologista Evandro Espírito Santo e o gerente de fiscalização de petróleo e combustíveis da Secretaria Estadual da Fazenda, Olavo Gouveia Oliva.
Também foram ouvidos, em outra ocasião, o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis da Bahia, Valeter Tannus Freitas; o vice-presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis regional Feira de Santana, Carlos Teixeira de Freitas Neto e o inspetor da Secretaria Estadual da Fazenda, Jeferson Martins Carvalho.
De acordo com o presidente Ângelo Almeida, os trabalhos da CPI dos Combustíveis devem ser concluídos antes do dia 21 de dezembro que é o prazo máximo para o fim das investigações.
Veja as fotos da solenidade