Arnon Lima Barbosa é o maior oficial da hierarquia da Marinha do Brasil em atividade na Bahia e se tornou Cidadão Feirense
“Hoje posso afirmar que tenho uma nova certidão de nascimento, ou melhor, minha real certidão, por tudo que esta cidade representa para mim e para minha família”, afirma com lagrimas no rosto o mais novo Cidadão Feirense.
Natural da cidade de Maceió, no Estado de Alagoas, o vice-almirante Arnon Lima Barbosa, chegou em Feira aos quatro anos de idade, e entre o período de 1954 à 1956 estudou em escolas do município. Em 1961 ele foi morar e estudar em Salvador.
Filho do Capitão Arlindo, fundador da casa dos ex-combatentes em Feira de Santana, Arnon Lima aos 60 anos de idade assume o comando do segundo distrito Naval de Salvador defendendo e enaltecendo a modernização das forças Armadas do Brasil, além de destacar como significativo a importância da valorização de parceiros da Marinha Brasileira.
“Não é fácil a tarefa de selecionar pessoas para a outorga deste título. Entretanto, o nome do comandante do segundo distrito naval, Arnon Lima Barbosa, foi sem dúvidas uma feliz escolha, pelos atributos e pelas qualidades que aprendemos a admirar em sua pessoa”, afirmou o deputado Zé Neto.