A Bahia foi o primeiro e único estado a realizar uma conferência para discutir comunicação
Na manhã desta quinta-feira (05), o deputado estadual Zé Neto esteve presente no café da manhã oferecido pelo secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida, que falou sobre a Etapa Estadual da 1ª Conferência Nacional de Comunicação.
De acordo com o Secretário Robinson Almeida, o governo Wagner considera o direito a informação um princípio prioritário e, em parceria com a sociedade civil, realizará nos dias 14 e 15 de novembro deste ano a etapa baiana da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, onde serão eleitos 100 delegados que representarão o estado em Brasília na Conferência Nacional.
O secretário aproveitou o momento para fazer uma exposição de índices levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que demonstram avanços e crescimentos sociais do governo Wagner nos períodos entre 2006/2008. Na renda e pobreza, por exemplo, houve crescimento de (26,2%); mercado de trabalho (3,9%); internet (79,8%), entre outros segmentos.
O deputado Zé Neto destacou que o município de Feira de Santana está de parabéns quando se trata de mídia local, principalmente nos segmentos de rádio, o qual considera o meio de comunicação mais dinâmico, além dos jornais que, na visão do parlamentar, são grandes “fenômenos editoriais”.
“O que não podemos perder de vista é a criação de movimentos como este, que deem uma participação da instituição como Estado e não como governo. Assim teremos concepção de que a grande importância da comunicação é a comunidade. Essa não pode ficar presa a um ou outro governo”, concluiu.