“Sertão Musa” é fruto de seis anos de pesquisas e reúne textos de grandes poetas literários brasileiros
Na noite desta nesta quinta-feira (05), o deputado Zé Neto prestigiou o coquetel e noite de autógrafos do lançamento do livro “Serão Musa”, do autor Telito Rodrigues no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).
O livro retrata o drama da seca, da fome, da questão fundiária e das questões ligadas às injustiças sociais do povo lutador do sertão. O exemplar também traz casos de caráter lírico, amoroso, critico e satírico do cotidiano regional.
Nesta obra, fruto de seis anos de pesquisas, o autor seleciona textos de grandes poetas e literários brasileiros cujo tema central é a seca, a fome e os “causos”, como ele mesmo intitula, ligados a rotina e ao cotidiano do povo nordestino.
Telito Rodrigues é baiano da cidade de Antônio Cardoso e sempre se dedicou à cultura regional do Nordeste. Seus primeiros trabalhos foram adaptações para o teatro e em 2002 escreveu o livro “Das Umburanas, a cidade” que era um apanhado histórico-geografico do seu município natal.
“Antônio Rodrigues, mais conhecido como Telito, demonstra com suas escritas plana sintonia com a saga sertaneja, preservando as identidades das Umburanas e os arredores, compondo caminhos do seu destino cultural. São registros que agora saem de seu ideário e chegam para aqueles que percebem o latejar do sangue nordestino sertanejo”, declarou o deputado Zé Neto.