Zé Neto participa com Adeum Sauer da renovação do contrato de gestão entre o Estado e o Ceteb

O deputado estadual José Neto esteve ao lado do secretário de Educação do Estado da Bahia, Adeum Sauer, do diretor do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), Claudenir Machado, do deputado federal Colbert Martins e demais autoridades, na solenidade para a assinatura de renovação, por mais um ano, do contrato de gestão da instituição com o estado. Mais de 500 alunos lotaram as cadeiras do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, na manhã do dia 19.

O secretário de Educação falou da importância do Ceteb para Feira de Santana e região dentro do processo de qualificação de seus alunos para o mercado e se comprometeu a dar continuidade ao projeto educacional da escola, de fundamental importância à comunidade. “A instituição possui todas as condições para cumprir o seu papel e a função de estimular a interação com a economia local e o desenvolvimento do nível de conhecimento das pessoas”, explicou.

O diretor do Ceteb, Claudenir Machado, explicou que com a liberação dos recursos a continuidade das atividades da instituição ficará garantida. “O convênio significa o reconhecimento do centro de educação”, disse. Segundo ele, são mais de dois mil jovens estudantes e por aqui já passaram mais de 10 mil alunos, proporcionando resultados concretos para a cidade.

Após o ato solene, José Neto participou de uma reunião com a diretoria do centro educacional e o secretário e relatou sobre a transparência administrativa e sua atenção dada às demandas apresentadas pela escola. Por outro lado, o deputado lembrou das dificuldades enfrentadas pelo estado com o orçamento atual e a baixa arrecadação para a sua receita - mesmo com o aumento de 4,8% em sua arrecadação neste primeiro quadrimestre -, que ainda posiciona a Bahia entre os dois piores arrecadadores do Nordeste.

“No último bimestre, se comparado ao ano passado, houve um leve aquecimento na arrecadação orçamentária estadual”, frisou o parlamentar. Ele sinalizou que o estado poderá alcançar uma receita em torno de R$ 16 bilhões, mas também alertou que boa parte do remanejamento fica prejudicada devido a pouca condição de execução orçamentária, a qual ainda deixa o estado no desconfortável 18º lugar, em sua arrecadação.

José Neto também lembrou durante a reunião a necessidade de trabalhar e enfrentar as dificuldades conjuntamente. “O governador, o secretário e todos nós deputados, aqui presentes, estamos empenhados em olhar pra frente e trabalhar por uma questão lógica e respeitosa com a coisa pública para avançar”, esclareceu o deputado. “Não é fácil gestar as situações novas, gerir um orçamento nesse nível e, para isso, precisamos enxergar o trabalho e empenho de Adeum diante de tantos problemas que foram encontrados”, defendeu José Neto.

Também, estiveram presentes ao evento a secretária de Educação do município, professora Ana Rita Neves, o diretor da Direc 02, Moura Pinho e, o professor da UEFS, engenheiro Gerinaldo Costa.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323