Com o apoio do governador Wagner, o deputado Zé Neto vem lutando pela viabilização da implantação dos polos logísticos de Salvador e Feira de Santana
A intermediação do deputado Zé Neto entre atacadistas, distribuidores e o Governo do Estado tem trazido, cada vez mais, resultados positivos à categoria. Reconhecendo o relevante trabalho prestado ao segmento, o parlamentar foi agraciado na noite desta sexta-feira (13), com o título de sócio “Honorário Pessoa Física”.
A homenagem foi concedida durante o 33º Encontro Baiano de Supermercados e 7º Encontro de Distribuidores e Atacadistas da Bahia, realizado no Hotel IberoStar, em Praia do Forte. Com o objetivo de integrar o setor, fortalecer negócios e laços de amizade entre os convencionais presentes, o encontro acontece até domingo (15), reunindo cerca de 400 empresários.
Na manhã deste sábado (14), o governador Jaques Wagner integrou a programação ministrando a palestra 'Perspectivas da Economia para 2010'. Wagner parabenizou os atacadistas pela organização do evento afirmando que o setor é um dos que mais gera empregos no interior, contribuindo com o desenvolvimento equilibrado da Bahia.
“Tenho todo o interesse em fortalecer o segmento de supermercados e atacadistas da Bahia, por meio da busca de saídas consensuadas”, afirmou.
A atuação de Zé Neto junto ao segmento e o empenho do deputado pela implantação dos polos logísticos de Salvador e Feira de Santana, foram ressaltados pelo governador durante apresentação. “Zé Neto vem, cada vez mais, criando uma grande parceria do Governo do Estado com o setor atacadista. Isso para nós é muito importante porque é dessa forma que atuamos”, disse Wagner, assegurando que o município de Feira de Santana é uma das grandes prioridades do governo para instalação desses polos.
Jaques Wagner também destacou a importância da criação de uma câmara setorial. O objetivo é discutir em conjunto os pontos de interesse para o crescimento do setor, além de viabilizar uma maior sintonia e legitimidade nas decisões tomadas pelo governo.
Para Zé Neto, “é com a câmara setorial que será possível estabelecer o diálogo objetivo, que busque a eficiência da iniciativa privada e a responsabilidade social da iniciativa pública".
Entre as autoridades presentes neste sábado, estavam os secretários James Correia (Indústria, Comércio e Mineração), Nelson Pelegrino (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Nilton Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Rui Costa (Relações Institucionais), Walter Pinheiro (Planejamento), além da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e vereadores municipais.
O encontro é resultado de uma parceria entre as Associações dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB) e Baiana de Supermercados (ABASE) e, desde 2007, se tornou um dos maiores dessa natureza no Nordeste.
Polo logístico - Entusiasta da implantação do Polo de Distribuição Atacadista de Alimentos, o deputado Zé Neto tem sido interlocutor de diversas reuniões entre representantes do setor com órgãos governamentais, a exemplo da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).
Além do polo da região metropolitana, Zé Neto tem lutado para a implantação do Polo Logístico de Feira de Santana, local onde serão concentrados produtos vindos de todos os setores, sejam através de rodovias, ferrovias e aerovias, para serem redistribuídos aos consumidores.
Acesse nossa galeria e confira as fotos do encontro.