Encontro com integrantes do movimento União por Moradia Popular aconteceu na prefeitura de Feira de Santana
Na manhã de sexta-feira (04), o deputado estadual Zé Neto se juntou ao movimento União por Moradia Popular (UMP), que esteve concentrado em frente a prefeitura de Feira de Santana reivindicando a redução de impostos municipais da área de terra no conjunto Feira VI, destinada à construção de 91 moradias populares para famílias sem teto.
A reunião foi mediada pelo chefe de gabinete do prefeito Tarcísio Pimenta, Milton Britto, e contou com a presença do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior, os coordenadores do movimento UMP, Justa Gonzaga dos Santos, Adriano Costa.
O Governo Municipal vai analisar a possibilidade de redução em até 80% do valor de avaliação de área de terra. O secretário Antônio Carlos ressaltou que a redução dos valores de avaliação dos terrenos pode ser o caminho seguido pela Prefeitura para incentivar a construção das moradias populares.
Para o deputado Zé Neto, a proposta da redução de 80% do valor real do imóvel é a melhor solução, ficando para o morador pagar apenas 20% do valor total, que ainda poderá ser financiado pela prefeitura. "Sem dúvidas este é o melhor e mais rápido caminho para viabilizar a construção das casas populares".
O chefe de gabinete da prefeitura, Milton Britto, afirmou que a proposta ainda deverá ser analisada para constatar se está dentro dos trâmites legais antes do anúncio oficial de qualquer medida. “Existe a necessidade da proposta ainda ser colocada para apreciação do prefeito Tarcízio Pimenta, análise da Secretaria da Fazenda e ser verificada a sua legalidade”, frisou.