Secretário do Trabalho e Esporte do Estado, Nilton Vasconcelos, visitou as instalações do CETEB
O projeto, financiado pelo governo do Estado através da Secretaria de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (SETRE) em parceria com a Associação Centro de Educação Tecnlógica do Estado da Bahia (ASCETEB), desde fevereiro deste ano, qualifica os alunos social e profissionalmente nos cursos de Administração e Telemática.
A estrutura do programa envolve 240 jovens, entre 16 e 24 anos, que moram na zona rural ou tem vínculos nas comunidades rurais de Feira.
Rita de Cássia Faria, professora do projeto, explica que foi montado um plano de negócios durante o estudo. “A idéia é que, a partir de agora, com o término do curso, os alunos prossigam com projetos como cooperativas ou uma empresa própria”, afirma.
O professor Aurelino Bento falou da atenção do deputado Zé Neto com o CETEB:“Zé Neto já foi estudante da instituição e nunca mediu esforços no apoio aos projetos e iniciativas da escola, vive na luta para que o CETEB continue crescendo, gerando mais oportunidades para quem precisa”,disse.
Dos 157 alunos que receberam o certificado na solenidade, 12 destes participaram, há cerca de três semanas, do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica em Brasília, que contou com a presença do deputado Zé Neto.
Bento também fez um balanço do governo do Estado: “como educador, vejo que o Governo Wagner tem dado muito apoio à educação na Bahia, investindo em escolas técnicas e universidades”, finalizou.
O secretário Nilton Vasconcelos garantiu o seu total apoio às ações da instituição. “É uma grande satisfação poder participar dessa solenidade; O ensino técnico na Bahia passa por um momento revolucionário muito grande. Fiquei muito feliz em ver os projetos feitos pelos alunos dessa instituição. Desde já, estou à disposição para dar total apoio aos trabalhos dessa casa”, enfatizou.
O evento contou com a presença de Claudenir Moreira Machado, diretor-superintendente do CETEB, Claudenir Moreira Machado, diretor-superintendente da ASCETEB, alunos, pais, mestres e visitantes.