Empresa responsável pelo estudo da viabilidade do projeto entregará parecer em janeiro
O deputado Zé Neto participou juntamente com o secretário de Infraestrutura do Estado, João Leão, nesta quarta-feira (16), de Audiência Pública no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Feira de Santana, para discutir o Polo de Logística com o consultor da empresa Vetec, Jorge Eduardo Leal, responsável pelo estudo de viabilidade técnica, econômica, financeira e ambiental do Centro Logístico Integrado em Feira de Santana.
O encontro, que contou com a presença do presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB), Israel Andrade, foi realizado para ouvir os setores envolvidos e discutir a viabilidade da implantação do Polo na cidade.
Para o deputado Zé Neto, a instalação do Polo Logístico em Feira trará desenvolvimento para a cidade e para os distribuidores. “Feira de Santana investindo no Polo de Logística estará investindo no futuro da cidade e aumentará o desenvolvimento tanto de quem está distribuindo como também das empresas que irão se instalar no Polo”, declarou o parlamentar.
O secretário João Leão afirmou que estava presente na audiência para ouvir as necessidades da categoria e declarou: “O Centro Logístico Integrado é hoje o que existe de mais moderno. É uma concentração de empresas para que a qualidade do serviço seja melhorada, tenha redução de custos e condições de competitividade”.
Estão sendo analisados três terrenos em Feira para a instalação do Polo. No encontro, os atacadistas e distribuidores presentes sugeriram que o local para instalação seja próximo à BR-324 no sentido Feira de Santana – Salvador, para que facilite o escoamento das mercadorias.