Osvaldo Barreto garantiu que os PSTs da educação não serão desligados no período das férias escolares
O secretário estadual de educação, Osvaldo Barreto, esteve nesta quinta-feira (17) pela manhã em Feira de Santana reunindo-se com o titular da Diretoria Regional de Educação (DIREC 02), Eutímio Almeida, e com diretores e vice-diretores das unidades escolares dos 25 municípios sob a jurisdição da Regional.
O encontro, que foi organizado pela DIREC 02 e contou com o representante do Mandato do deputado Zé Neto, Pedro Américo, aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e teve como objetivo esclarecer dúvidas a respeito do próximo ano letivo.
Respondendo a questionamentos sobre a permanência das contratações dos Prestadores de Serviços Temporários (PST) o secretário garantiu que os mesmos não serão afastados dos seus postos de trabalho durante o recesso das aulas, em dezembro e janeiro, no entanto ressaltou, “Vocês diretores, devem designar serviços para eles, botar para trabalhar”.
Na ocasião o secretário ainda anunciou os programas Escola 10, que visa mapear as demandas das escolas estaduais e realizar as intervenções necessárias, e Mais Educação, possibilitando que as escolas promovam a ampliação de tempos e espaços educativos através de atividades no campo das artes, cultura, esporte, lazer, dos direitos humanos, da inclusão digital, entre outros, articuladas com os projetos político-pedagógicos.
De acordo com o coordenador de organização e atendimento da rede escolar Beldes Ramos, também será implantado um novo sistema de organização dos dados escolares. “O programa irá conter informações das unidades escolares, dos alunos, dos professores e até as notas do alunato”, afirmou o coordenador.
Osvaldo Barreto finalizou deixando uma mensagem de otimismo e incentivo contra o preconceito: “Nós precisamos caminhar juntos com os diretores de forma célere para que tenhamos um ensino público de qualidade e possamos fazer uma revolução no nosso ensino em relação à intolerância, para conseguirmos manter as crianças juntas de forma saudável no ambiente escolar”.