Além da mini usina de leite, o município de Governador Mangabeira foi beneficiado ontem com a inauguração de um sistema de abastecimento de água
Os pequenos produtores de leite da região do Recôncavo baiano contam com uma nova fonte de escoamento de seus produtos. Trata-se da mini usina de leite inaugurada pelo governador Jaques Wagner, em Brejos, povoado do município de Governador Mangabeira, a 130 quilômetros da capital.
Na nova fábrica serão processados, aproximadamente, mil litros de leite por dia, que serão destinados, sobretudo, à merenda escolar da cidade. Além de leite pasteurizado haverá ainda produção de iogurtes.
"A ação do Estado vai permitir o desenvolvimento da cadeia produtiva regional de laticínios, garantindo fonte de renda aos pequenos produtores e leite de qualidade às escolas regionais", afirmou a superintendente de Inclusão Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Ana Torquato.
Com investimentos de cerca de R$ 200 mil, a usina possui maquinário completo de processamento e vai beneficiar, inicialmente, 80 produtores de leite, com perspectiva futura de ampliação. "Vamos incluir outros produtores no programa federal Leite Fome Zero, por intermédio do qual garantiremos diariamente a compra de outros 300 litros de leite", enfatizou Torquato.