34 mototaxistas serão convocados nos próximos dias
O Departamento Municipal de Licitações e Contratos vai convocar 34 mototaxistas nos próximos dias para atuarem nos distritos. O Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (Stiac) ofereceu 500 vagas aos profissionais e entra na terceira convocação. Deste número, 60 profissionais não efetuaram pagamento, 60 foram convocados e 34 deles não apresentaram proposta. Com isso, todos os licitantes - são 900 interessados, no total - serão chamados e poderão fazer a escolha de acordo com a classificação, divulgada anteriormente.
Segundo Rafael Cordeiro, diretor do Departamento de Licitações, as vagas são apenas para distritos porque os licitantes vencedores já escolheram suas vagas e ficaram na sede do município.
Antes mesmo de ser efetuada a primeira convocação, a Associação de Mototaxistas de Feira de Santana entrou com uma ação na Justiça tentando impedir o andamento do processo. Porém, segundo Rafael, há uma ação civil pública contra a licitação, que começou em setembro de 2008. “O pedido liminar foi denegado pelo juiz. Portanto, há um direcionamento no sentido de deixar as coisas como estão. Entendemos que a decisão final vai ser de não suspender a licitação porque não houve nenhuma ilegalidade que possa cancelá-la”, afirma o diretor.
A distribuição dos 70 pontos de mototáxi em Feira de Santana já foi determinada. Das 500 vagas, 450 foram disponibilizadas para a sede e 50 aos distritos. Os pontos entre os números 1 e 61 são instalados no município, e de 62 a 70 na zona rural. A licitação é sob o critério de “Melhor Oferta” e de responsabilidade da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).