O deputado esteve reunido com o presidente da EBAL, Reub Celestino, e o representante da Casa Civil, Fábio Freitas
Na tarde desta segunda-feira (18), o deputado Zé Neto se encontrou com o presidente da Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), Reub Celestino, e com o representante da Casa Civil, Fábio Freitas, para discutir a compra de leite das cooperativas baianas e outras questões relacionadas à produção leiteira no estado.
Estiveram na pauta de discussão a formalização de convênio entre a EBAL e a Cooperativa Central de Laticínios da Bahia (CCLB), bem como a definição dos termos desse convênio; a ampliação do número das cooperativas de leite no estado, o que representaria mais um passo importante para tornar a Bahia autossuficiente na produção, além da realização de contato com as cooperativas para o controle de suas ações e da qualidade do leite que estará sendo fornecido.
Zé Neto destacou a necessidade de definir quais cooperativas farão parte do convênio e de integrar as relações com a câmara consultiva, avançando as discussões em torno do tema. Segundo o parlamentar, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e a Casa Civil são fundamentais na formulação das linhas que devem ser trabalhadas através da EBAL, que comprará e distribuirá a produção de leite, fomentando o mercado, assegurando estabilidade para os produtores e garantindo a qualidade do produto.
Atuação - Idealizador da marca ‘Leite Bahia’ e incentivador da instalação da Câmara Setorial do Leite, Zé Neto tem comemorado novas conquistas para o setor. Considerado pelo secretário Roberto Muniz como o “Pai do Leite na Bahia”, o deputado vem debatendo a cadeia do leite pelo interior do estado para organizar os pequenos produtores e construir polos leiteiros.