O deputado estadual Zé Neto participou na manhã desta quinta-feira (21), no Estádio de Pituaçu, da solenidade de assinatura do contrato do Governo do Estado com o consórcio OAS/Odebrecht, vencedor da Concorrência Internacional 001/2009 para o projeto de demolição, construção e operação da nova Fonte Nova, palco dos jogos da Copa de 2014.
Com custo total estimado em R$ 591,7 milhões, o projeto da nova Fonte Nova contará com recursos do governo federal, por meio do BNDES, que financiará até R$ 400 milhões dos projetos de estádios. O valor restante será destinado pelo consórcio OAS/Odebrecht, que investirá recursos próprios e buscará financiamento junto ao mercado.
Com a autorização oficializada pelo Governo do Estado e cumprindo os prazos estipulados pelo edital de licitação, o consórcio inicia as obras ainda em fevereiro com o processo de demolição, que será feito por etapas ao longo de quatro meses. Pelo cronograma da FIFA, todos os 12 estádios que sediarão os jogos tem que estar prontos até 31 de dezembro de 2012.
Com a formalização desse ato, a Bahia mantém sua liderança entre as 12 cidades-sede do mundial nos preparativos de projetos relacionados ao evento, onde a construção da arena esportiva é uma das etapas mais importantes.
“Vamos fazer a nossa parte, preparando Salvador para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. É uma satisfação estarmos na frente das outras cidades-sede, cumprindo os prazos estabelecidos pela FIFA”, afirmou o governador Wagner.
21
Jan