Moradores do Avirio recebem viatura comunitria

O veículo foi adquirido através da verba de subvenção do mandato do deputado Zé Neto

O deputado estadual Zé Neto, junto com o coordenador do Fórum das Organizações Comunitárias do Aviário (Focar), Edson Lucas, a diretora da Associação Cristo Operário, Cristina Porto, e 4ª Cia da Polícia Militar de Feira de Santana, representada pelo Tenente PM Evangelista, entregou à comunidade do Aviário, na manhã desta segunda-feira (1), uma viatura de polícia comunitária para oferecer mais segurança aos moradores do bairro. O deputado parabenizou a Focar, a Polícia Militar e a comunidade por estarem unindo forças contra a violência.
O veículo do tipo Gol/VW foi recebido pelos moradores com alegria, que agradeceram ao deputado Zé Neto pela indicação que proporcionou a chegada da viatura comunitária à localidade, uma ação que mostra o seu compromisso em cuidar da segurança pública da cidade.
A professora de geografia e militante do Focar, Cristina Porto, agradeceu a sensibilidade do parlamentar em dar mais esse apoio ao bairro, ressaltando que o empenho dele foi essencial para que a ação fosse executada. “Foi através da verba de subvenção do ano de 2008 do mandato do deputado Zé Neto, que conseguimos adquirir essa viatura comunitária”, afirmou.
O parlamentar ainda salientou que a violência não se combate apenas com repressão policial, mas principalmente com ações preventivas que ofereçam cidadania e dignidade. Zé Neto destacou que, para isso, “o Governo do Estado está lançando uma campanha contra o uso do crack, além de trabalhar as políticas públicas que visam reduzir a exclusão social e dar perspectivas principalmente para os nossos jovens. O fardo maior é do Governo, mas a tarefa é de todos, inclusive da família que deve ter seus valores resgatados e reafirmados”.
Zé Neto disse ainda que é preciso enfrentar a violência de frente com a coragem de toda a sociedade organizada, representada nos movimentos religiosos, estudantis e tantos outros, que juntos lutem contra todo o tipo de exclusão, em especial as drogas, que hoje são as principais responsáveis pelos assassinatos em Feira de Santana e região. “Tive acesso a uma pesquisa mostrando que 82% da criminalidade vêm das drogas. Podemos e vamos juntos mudar essa realidade”, disse.
Veja mais fotos em nossa galeria.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323