A solenidade que empossou Antônio Varjão aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade
O deputado Zé Neto participou, no último sábado (6), da posse de Antônio Diógenes Varjão, novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Euclides da Cunha.
A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do secretário estadual de Relações Institucionais, do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, da deputada estadual Fátima Nunes (PT), membros da executiva estadual do PT, militantes do partido e lideranças políticas da região.
Para o novo presidente, Antônio Varjão, o momento político será de mudanças. “Vamos mudar a história da nossa cidade. Introduzir os debates para mudar essa lógica que conhecemos. Vou preparar esse nosso partido para que as mulheres tenham cada vez mais participação”, declarou Varjão
O deputado Zé Neto parabenizou o presidente e ressaltou que: “é em momentos como este aqui, que nós vamos compreendendo o tamanho da nossa tarefa em todo o estado, para fazermos a disputa política. 2010 é o ano da consolidação definitiva do projeto político de Lula, que é o nosso maior líder, e da nossa estrela, que nasceu da força dos trabalhadores, dos sindicatos e das associações”, declarou o parlamentar.
Na ocasião, representantes dos mototaxistas da cidade solicitaram do secretário Rui Costa uma audiência com Adriano Romariz, Diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), para que fosse viabilizada a melhor forma de regularização das habilitações dos condutores das motos, já que muitos não têm permissão para dirigir e outros a possuem fora do prazo de validade. O deputado Zé Neto se comprometeu em ajudar a categoria, no que fosse possível, já que o parlamentar possui uma longa trajetória de lutas pela classe.
Euclides da Cunha
O município de Euclides da Cunha fica no Nordeste baiano e, ainda hoje, guarda em sua extensão marcas da Guerra de Canudos. Na principal praça da cidade, a da Bandeira, está a casa que serviu de quartel-general para as forças republicanas. Até mesmo o nome da região tem ligação com a história. Ele é uma homenagem ao escritor e jornalista Euclides da Cunha, que registrou no livro Os Sertões, a saga de Antônio Conselheiro, um dos líderes do movimento.
Veja mais fotos da solenidade em nossa galeria.