Zé Neto, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa da Bahia, esteve presente na solenidade de posse
Discursos emocionados marcaram a sessão solene que empossou, na manhã desta segunda-feira (8), Telma Laura Silva Britto, segunda mulher a assumir o cargo de presidente na composição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia. A desembargadora Silvia Zarif passou o cajado para a nova presidente do TJ-Ba, que assumirá a gestão da Instituição durante o biênio 2010/2012.
Telma obteve 18 votos contra 11 de Lícia Carvalho, corregedora das Comarcas do Interior.
O Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Neto, esteve presente durante a solenidade, realizada no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.
Para o parlamentar, é muito satisfatório verificar que as questões de gênero não tenham desvirtuado a escolha da autoridade a ocupar o mais alto cargo do Tribunal, o que reforça a democracia e lisura do pleito. O deputado também espera que sempre haja meios para que as demandas sejam cumpridas com certa celeridade a fim de que a aplicação da justiça continue sendo eficiente, e que ações voltadas para o bom atendimento da sociedade sejam prioridade.
O governador Jaques Wagner também compareceu à sessão a fim de prestigiar a nova presidente.
TELMA BRITO - Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Telma já atuou como juíza nos municípios de Entre Rios e Alagoinhas e como assessora da presidência do Tribunal de Justiça do Estado.