O deputado estadual Zé Neto participou na noite desta segunda-feira (8), da inauguração da quinta unidade da rede de hipermercado Atakadão Atakarejo. Localizada no Caminho de Areia, bairro da Cidade Baixa, com investimento de R$ 20 milhões, a loja está gerando 700 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.
A convite de Zé Neto, o governador Jaques Wagner prestigiou o evento e visitou as instalações acompanhado do deputado, do sócio-diretor e presidente da Associação Baiana de Supermercados (Abase), Teobaldo Luis da Costa, além do diretor da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab), Israel Andrade, empresários do ramo atacadista, varejista e distribuidor.
Segundo o governador, o crescimento do setor - em 2009 chegou a 8,2% - representa um efeito de causa e conseqüência frente às atuais políticas públicas implementadas pelo governo estadual, em parceria com o governo federal, em favor do poder de consumo dos baianos. “O Bolsa Família, que só em nosso estado injeta R$ 2 bilhões, contribui efetivamente, aumentando a mobilidade social, e com isso mantém a economia aquecida”, disse Wagner.
De acordo com Teobaldo da Costa, o Atakadão Atakarejo é um novo modelo consolidado inicialmente na Estrada do Coco e que tem dado resultados positivos, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento do Estado. “O nosso setor é o que mais cresce e o que mais pagou ICMS, tanto atacadista quanto o comércio e varejo, contribuindo para o crescimento da receita do Estado da Bahia no ano de 2009. Com o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo, a população de baixa renda tende a consumir mais alimentos”, destacou.
Também estiveram presentes os secretários Rui Costa (Relações Institucionais) e Nelson Pelegrino (Justiça e Cidadania), o deputado federal Daniel Almeida, o prefeito de São José da Vitória, Jeová Nunes, além de vereadores da região metropolitana.
Zé Neto faz interlocução do setor com o Estado
O deputado Zé Neto vem apoiando os atacadistas, distribuidores e varejistas sendo um importante interlocutor entre os setores e o governo do Estado.
Dentre os pontos em discussão, estão a construção do primeiro Polo de Distribuição Atacadista de Alimentos na Bahia que ficará localizado no Centro Industrial de Aratu (CIA), e a criação Câmara Consultiva de Alimentos, que visa estabelecer um elo permanente entre Governo do Estado e atacadistas, supermercados, comércio varejista e similares, além de viabilizar uma maior sintonia e legitimidade nas decisões tomadas pelo Governo.
Acesse nossa galeria e confira as fotos da inauguração.
10
Fev