Abertura das atividades na Casa da Cidadania reúne autoridades políticas, religiosas e militares
As atividades da 16ª Legislatura, na Câmara Municipal de Feira de Santana, foram iniciadas nesta quarta-feira (17) com a inauguração da reforma do Edifício Vereador Dival Figueiredo Machado, onde funcionam os gabinetes dos 21 vereadores. A sessão contou com a presença do deputado Zé Neto, prefeito Tarcízio Pimenta, vice-prefeito Paulo Aquino, deputado Fernando Torres, demais autoridades políticas, religiosas, militares, além de pessoas da comunidade.
Para o deputado Zé Neto, acompanhar o retorno das atividades significa valorizar os trabalhos realizados na Câmara para atender as demandas da população feirense. “Ter ido a esta Casa é respeitar o trabalho dos legisladores e assimilar que as demandas do município são fundamentais para que possamos interferir, como representante do Governo do Estado, para melhorar as coisas na cidade. A Câmara é o lugar onde a gente tem a maior participação da comunidade e esta é a escola política mais importante para quem quer começar a fazer política no passo a passo. Eu fui vereador e dou muita importância a essa Casa”, afirma o deputado.
Na ocasião, o prefeito Tarcízio Pimenta fez o pronunciamento inicial de abertura do ano legislativo fazendo um balanço da gestão. Em seu discurso, o prefeito de Feira de Santana também falou sobre a escolha do nome dado ao anexo, Edifício Vereador Dival Figueiredo Machado. “Dival trabalhava nessa Casa diuturnamente. Ele se dedicava ao máximo como vereador”, ressaltou Tarcízio.
A família do ex-vereador Dival Figueiredo esteve presente no ato de inauguração. O filho do edil, Edmilson Almeida Machado, lembrou que seu pai tratava a Casa Legislativa como sua própria residência. “Agora de fato, com esta homenagem, a Câmara de Vereadores, torna-se a casa de Dival Machado”.
Saúde em Feira de Santana
O deputado Zé Neto destaca um trecho do discurso de Tarcízio Pimenta no momento em que o prefeito relata as modificações que busca realizar no setor de saúde. “Em seu pronunciamento, o prefeito afirmou que busca fazer uma revolução na saúde em Feira de Santana. Essa parte do discurso eu absorvi no intuito de convidar o prefeito, ainda esse mês, para ter uma conversa franca sobre o atendimento de urgência e emergência. Precisamos focar também nos exames de alta complexidade porque esses poderiam ser realizados em Feira de Santana e estão sendo feitos em Salvador, o que é um desgaste para o Clériston Andrade e o município”, diz.