Barreiras: Representantes do Transporte Alternativo pedem celeridade na implementao de projeto aprovado

Por intervenção do deputado Zé Neto, membros da Cootraoeste se reuniram com dirigentes da Agerba para discutir demandas de interesse da categoria

Cumprindo o compromisso firmado com representantes do transporte intermunicipal baiano, o deputado estadual Zé Neto, intermediou nesta quarta-feira (24), uma reunião entre membros da Cooperativa dos Transportes Alternativos do Oeste (Cootraoeste) e dirigentes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).
O objetivo foi solucionar alguns entraves enfrentados pelos motoristas de vans e peruas que atuam no município de Barreiras e região. De acordo com o presidente da Cootraoeste, Jackson Pereira, o principal problema tem sido a implementação do projeto de lei que institui a política estadual de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.
Segundo Carlos Dagoberto Muniz, presidente da Associação das Cooperativas e Permissionários do Transporte Complementar e Alternativo do Estado (Atac), mesmo tendo sido aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo governador Jaques Wagner em fevereiro do ano passado, o projeto ainda não foi implementado nos municípios, o que tem influenciado pessoas de outros estados a integrarem o sistema.
Após terem ciência da legalização, inúmeras pessoas estão formando cooperativas e comprando carros para atuar no transporte complementar. Esse problema tem ocorrido, principalmente, nas cidades de Barreiras, pela proximidade com Brasília, e em Juazeiro, por ser zona fronteiriça com Pernambuco”, afirmou Dagoberto.
O diretor de Qualidade e Serviços (DQS) da Agerba, Gildásio Rocha, ouviu as demandas e se comprometeu em buscar saídas emergenciais para solucionar o problema. “Compreendo a situação de vocês e sei que devemos trabalhar para organizar um serviço que anteriormente não existia, do ponto de vista legal. Acho que o caminho mais rápido para resolver esse impasse é dar celeridade ao processo licitatório”, explicou Gildásio, destacando o trabalho e empenho do deputado Zé Neto a favor da categoria.
Zé Neto e o Transporte Alternativo - Desde quando se tornou vereador, no ano de 2001, Zé Neto tem sido porta-voz da categoria em prol da regulamentação da atividade no interior da Bahia. Em 2003, como deputado estadual, deu entrada em um Projeto de Lei junto a Assembléia Legislativa, cuja proposta era a regulamentação do Subsistema do Transporte Complementar de Passageiros. E a LUTA não parou por aí. O parlamentar, escolhido para ser o interlocutor entre a categoria e o Executivo, continua brigando pelos direitos dos que tiram seu sustento através do transporte alternativo.
Confira o discurso do deputado em defesa da categoria.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323