Z Neto defende comerciantes da Ilha do Rato

Os vendedores afirmam que não irão trabalhar no Jóia da Princesa

Na manhã desta quarta-feira (3), os corretores de veículos que trabalham na Ilha do Automóvel, também conhecida como Ilha do Rato, em Feira de Santana, foram surpreendidos pela presença de policiais na Praça da República. O oficial de Justiça da 4ª Vara Cível, Carlos Teixeira, com apoio da força policial, impediu que os corretores estacionassem os veículos que seriam comercializados no local.
O terreno localizado na Praça da República estava ocupado pelos 280 vendedores de veículos e comerciantes há mais de 26 anos. De acordo com Antonio Ramos, presidente da Associação Comunitária de Corretores e
Vendedores de Automóveis e Motos (Ascom), os trabalhadores vão continuar recorrerendo da decisão judicial para que possam ocupar o terreno.
“Vamos correr atrás para ocupação desse terreno porque para o Jóia da Princesa nós não vamos voltar. Assim como tiveram o direito de tirar a gente daqui, nós vamos correr atrás para voltar para o mesmo lugar”, afirma. 
Geraldo do Espírito Santo trabalha na Ilha do Rato e é corretor de automóveis há quase 30 anos. O vendedor diz ter ficado surpreso com a ação dos policias. “Quando nós chegamos pela manhã para trabalhar, os policiais estavam na entrada do terreno e disseram que nós não podíamos entrar. Essa situação é constrangedora para todos. São mais de 280 famílias que sobrevivem com esse trabalho. Eu acredito que tenha acontecido alguma influência lá no Forum para desocupação do terreno, pois até o guincho veio sem identificação”.
Apoio
Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Zé Neto visitou a Ilha do Rato e conversou com os corretores e comerciantes que trabalham no local. “Não tem nada decidido se vocês vão continuar ou não no terreno. Essa luta só está começando. Nós não vamos perder a guerra, essa é apenas uma parte das batalhas que temos pela frente", explica o deputado.
A trajetória política do deputado Zé Neto sempre esteve ligada às demandas dos corretores e comerciantes da Ilha do Automóvel. Com apoio do departamento jurídico do Mandato da Luta, em 2007, os vendedores foram beneficiados com a decisão judicial para permanecerem no terreno realizando suas atividades profissionais. Na ocasião, a desembargadora Telma Laura Silva Brito, relatora do processo, concedeu aos comerciantes o direito de utilizar o terreno na Praça da República.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323