Em entrevista ao Programa Diário da Feira, transmitido pela Rádio Povo AM e comandado pelos radialistas Juarez Fernandes, Andréia Rocha e Messias Teles, o deputado Zé Neto conversou sobre saúde, educação, esporte e segurança.
No primeiro bloco da entrevista, o esporte e a segurança foram os temas tratados pelo âncora Juarez Fernandes. Zé Neto afirmou que o esporte pacifica e por isso, a Bahia está fazendo os investimentos necessários. “Nos três times de Feira de Santana – Fluminense, Feirense e Bahia de Feira – muitos empregos estão sendo gerados e já investimos mais de R$ 450 mil. Com esse investimento, estamos evitando que o jovem esteja nas ruas usando drogas”, explicou o deputado.
Zé Neto destaca que para proporcionar mais segurança aos baianos não é suficiente colocar apenas policiais nas ruas. “Precisamos de mais educação, saúde, moradia, lazer. A Bahia é o estado com maior número de policias que participaram dos cursos de formação e no Governo Jaques Wagner adquirimos 1.146 viaturas para melhorar a segurança e vamos fazer muito mais”, explica.
Os ouvintes que acompanham o Diário da Feira participaram do programa fazendo perguntas ao deputado Zé Neto. Um dos ouvintes perguntou sobre a convocação do concurso para professor na rede estadual de ensino. O deputado explicou que até abril haverá a convocação que deveria ter acontecido em 2009, mas não ocorreu devido à crise econômica.
Outro participante indagou a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o pagamento da Unidade Real de Valor (URV) na Bahia. “Apenas o Judiciário recebeu até o momento, isso aconteceu porque os orçamentos do Executivo, Legislativo e Judiciário são diferentes. A URV da Bahia custa mais de 6,2 bilhões para o estado, por isso ainda está sendo discutido como será o pagamento”, relata o deputado Zé Neto.
No segundo bloco do programa foram abordados os temas saúde e educação. Zé Neto explicou sobre o funcionamento do Hospital Geral Clériston Andrade. “O problema da saúde não está apenas no Clériston. Esse hospital atende a 126 municípios e nesses três anos tivemos grandes avanços. Ampliamos de 3 para 10 o número de leitos de UTI, 60 novos leitos foram criados, adquirimos 10 ambulâncias e uma nova UTI”, afirma Zé Neto.
Ao finalizar a entrevista, o deputado Zé Neto destacou que a educação também é uma prioridade para o Governo do Estado. O Programa Todos pela Alfabetização (TOPA) já atendeu mais de 460 mil pessoas. “Essas pessoas saíram da escuridão e agora sabem ler sua bula de remédio, um livro, pegar o ônibus correto sem precisar perguntar aos outros. Aos poucos estamos fazendo uma Bahia melhor para todos”.