Deputado Zé Neto pontuou a trajetória do presidente Lula como exemplo a ser seguido pelos companheiros de partido
Na noite do último sábado (06), a Câmara Municipal de Serra Preta foi o local para mais uma consolidação da política: Marcos Leite assumiu a presidência do diretório do Partido dos Trabalhadores do município.
Na ocasião, o deputado estadual Zé Neto (PT) foi convidado para explanar a lógica administrativa petista e reafirmar o seu apoio à gestão, que tem como principal característica a participação popular e democrática.
“Com o apoio de Zé Neto, junto aos governos estadual e federal, Serra Preta passa a ter maiores índices de desenvolvimento”, afirmou o prefeito Adeil Figueiredo, ao congratular o deputado.
Marcos Leite discursou sobre a importância da construção coletiva, do diálogo, do respeito e do companheirismo na política, para que a luta não seja enfraquecida na construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos. Além disso, o novo presidente do PT de Serra Preta enfatizou os efeitos do avanço da democratização no município, ressaltando sua satisfação em poder contribuir mais ativamente no partido.
Aclamado pela comunidade de Serra Preta, Zé Neto pontuou alguns exemplos que devem ser seguidos pelos companheiros de partido como a trajetória do presidente Lula, que não se limitou ou se intimidou com o fato de não pertencer aos mais altos clãs da sociedade e com muito trabalho e luta, conseguiu transformar não apenas a sua realidade, mas a história de uma nação, transferindo o poder concentrado na elite e entregando-o para o povo através de uma metodologia de política mais democrática.
“Lula mudou o ciclo econômico, onde a maioria passa a dividir as riquezas do país num governo de transparência, combatendo a corrupção e tendo acesso popular ao sistema político. O presidente utilizou os conceitos de sensibilidade humana e compreensão do que é necessidade, aprendidos na vida”, pontuou Zé Neto.
O parlamentar ainda fez alusão às comunidades de Serra Preta, incentivando o desenvolvimento das culturas de produção agrícola, com a utilização de recursos tecnológicos e expansivos para o reconhecimento e maior movimentação da economia na região. Zé Neto também demonstrou preocupação com os jovens do interior, que ainda tem a ilusão de crescimento apenas voltado para as capitais. O deputado incentivou os jovens presentes a valorizarem suas raízes e o contato familiar, participando do crescimento do seu local de origem e melhorando assim suas qualidades de vida e a de seus conterrâneos.
Zé Neto parabenizou a comunidade de Serra Preta pelo entendimento de escolher seus governantes, de acordo com as projeções na administração pública e na construção organizacional do PT.