A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) tornou pública, através do Diário Oficial desta quinta-feira (11), a retificação do edital de nº 04 de dezembro de 2009, bem como a reabertura das inscrições destinadas a selecionar candidatos para a formação de cadastro de reserva. Os interessados em aguardar por uma abertura de vaga para Professor nas Classes Auxiliares, Assistentes e Adjuntos da Universidade, têm até o dia 26 de março deste ano para se inscreverem.
Entre os requisitos para assumir o cargo destacam-se: ser brasileiro ou naturalizado, ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso de candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais, não acumular ilegalmente carga horária, cargo ou função pública ou privada, ter diploma de curso de graduação plena, reconhecido ou reavaliado no país, com o respectivo histórico escolar, apresentar diploma de especialização (para a classe de Professor Auxiliar), certificado de conclusão de mestrado (para o cargo de Professor Assistente) e possuir título de doutor (para a função de Professor Adjunto).
Titulação exigida – para fazer parte do cadastro reserva, os que pretendem ingressar na carreira do magistério superior devem possui um dos seguintes títulos: Doutorado em História, Mestrado em Educação ou na área de Ensino de Ciências Biológicas, Mestrado em Educação Matemática ou Ensino de Ciências, Doutorado em História e especialização em Direito.
Inscrições - Para conferir a retificação do edital e efetuar a inscrição, os candidatos devem acessar o portal www.uefs.br, seção Concursos e Seleções - Concurso Professor Auxiliar, Assistente e Adjunto 01/2010. Outras informações podem ser obtidas através do (75) 3224-8030 e 3224-8224. Os que desejarem fazer inscrição presencial devem se dirigir à Coordenação de Seleção e Admissão da PROGRAD/UEFS, Prédio da Administração Central, Avenida Transnordestina S/N, Novo Horizonte, Feira de Santana (Ba).
Da validade – o prazo de validade será de, no máximo, dois anos, contados a partir desta quinta-feira (11), data da publicação, no Diário Oficial da Bahia, do edital de retificação e reabertura da seleção. Antes de esgotado o prazo definido, a validade do concurso pode ser prorrogada por mais dois anos, desde que seja solicitada pelo departamento interessado e aprovada pelo Conselho Departamental (aquele que define as normas operacionais para assuntos já aprovados) antes de se esgotar o prazo estabelecido.
Com informações do Diário Oficial da Bahia
12
Mar