Zé Neto está entre os que pensam o crescimento dos municípios baianos
Desenvolver, conjuntamente, um plano de desenvolvimento estadual para ser consolidado até o ano de 2023, quando a Bahia vai comemorar 200 anos de independência. Este é o propósito do "Pensar a Bahia", cuja quarta edição foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), no Hotel Fiesta, em Salvador, e contou com a presença do deputado Zé Neto, uma das autoridades que compuseram a mesa de abertura do evento.
O Novo Relacionamento Institucional do Estado e Projetos para o Desenvolvimento da Bahia foram assuntos presentes na pauta do Quarto Módulo deste programa de debates - promovido pelo Governo da Bahia através da Secretaria do Planejamento (SEPLAN) - cujo foco foi abraçar políticas públicas voltadas para o crescimento dos municípios.
Durante a cerimônia de abertura da reunião, que contou com a presença de prefeitos, vereadores e representantes municipais de todo o estado, os município foram convidados a participar das discussões e enviar suas demandas a fim de que sejam avaliadas e possam compor o planejamento do estado para os próximos anos. Esta é uma forma de integrar os gestores públicos municipais na busca por soluções para os problemas de cada região.
Zé Neto ressalta que os municípios são partes fundamentais na execução de Políticas Públicas voltadas para o desenvolvimento e que o diálogo entre as diversas secretarias é fator fundamental para que as ações do governo tenham maior alcance. “Estamos pensando a Bahia pela primeira vez, planejando o agora e o amanhã, compondo, inclusive, o entendimento de que as ações de governo, fundamentalmente, precisam estar integradas em vários momentos em execuções de várias secretarias, fazendo essa comunicação atingir os municípios, disse”
Ainda de acordo com o parlamentar, “essa é uma prática onde o planejar serve como uma espécie de costura, o que, no meu ponto de vista, inova e melhora o atendimento do estado às demandas do povo baiano”, ponderou Zé Neto.
Presentes – dentre as autoridades que compareceram ao evento, compuseram a mesa de abertura, além do deputado estadual Zé Neto, os secretários estaduais Walter Pinheiro (Planejamento), Affonso Florence (Desenvolvimento Urbano), João Leão (Infraestrutura) e Márcio Meirelles (Cultura).
Os prefeitos petistas Jorge Flamarion (Tanquinho), Toinho do PT (Amélia Rodrigues) e Osnir Cardoso (Serrinha), também participaram do encontro.
Para mais informações sobre o "Pensar a Bahia", acesse: www.seplan.ba.gov.br