Deputado lamenta aprovação da CPI na Assembleia, mas defende instalação da Comissão após aprovação
O deputado estadual Zé Neto lamentou, mais uma vez, a aprovação do requerimento de instalação da CPI do metrô de Salvador pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no último dia 08. O pedido foi feito pelo deputado Elmar Nascimento (PR) e aprovado por mais 34 deputados. Para o petista, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar prováveis irregularidades na obra deveria acontecer no plano municipal. “Uma pena esse debate sobre o metrô de Salvador não ser travado na Câmara do município, onde seria o local propício e adequado para a sua realização”, afirmou, em pronunciamento nesta segunda-feira (22), no Plenário da Casa.
Entretanto, o parlamentar acatou a decisão da maioria, e declarou-se favorável – ainda que receoso quanto ao cumprimento de prazos, por se tratar de um ano eleitoral – da instalação da CPI. “Caberá à Assembleia dar a resposta que a sociedade precisa. No que depender desta bancada de Governo, não iremos nos esquivar dessa responsabilidade”, concluiu.
Investigação
Deverá ser apurado todo o período de obras do metrô que, segundo Zé Neto, "se arrasta durante 12 anos longos anos", incluindo a licitação inicial, de 1999, durante a gestão de Antônio Imbassahy, e do atual prefeito João Henrique (PMDB), que continuou as obras.