Deputado Zé Neto comemorou implantação de projeto que irá apoiar blocos afro na Micareta de Feira; Inscrições serão realizadas no dia 25 de março
A Micareta de Feira de Santana que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de abril irá homenagear as culturas afrodescendentes, devido a sua semelhança à cultura local, e por conta da próxima Copa do Mundo a ser realizada na África do Sul. Através do Projeto Carnaval Ouro Negro, com recursos do Governo do Estado, as comunidades afro estão sendo valorizadas, o que têm obtido êxito em Salvador e tem como intuito potencializar a cultura negra também em Feira de Santana.
A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (19), a Portaria nº. 062, que dispõe sobre a inscrição de entidades interessadas em participar do projeto Ouro Negro 2010, que apoiará os blocos afro na Micareta de Feira de Santana.
Este ano, a Micareta terá a sua 72ª edição, que foi o primeiro carnaval fora de época do país. A prefeitura pretende valorizar os artistas da terra, destinando a cota de 70% das contratações para os artistas locais. Além disso, dará continuidade à Micareta do Tomba e implantará a festa também no bairro Cidade Nova, no sábado e domingo.
O deputado Zé Neto foi um dos principais apoiadores ao projeto Carnaval Ouro Negro em Feira. O parlamentar se reuniu diversas vezes com o secretário Márcio Meireles para discutir o tema, e comemorou a sua implantação. Outra luta de Zé Neto foi pela transmissão do evento pela TVE, o que possibilitará que a alegria e a tradição do nosso folião seja levada para o restante Bahia.
Inscrições
Para efetuar a inscrição, as entidades interessadas deverão entregar a documentação requerida no Centro de Cultura Amélio Amorim, localizado na Av. Presidente Dutra, n° 2222, bairro de Capuchinhos, em Feira de Santana. O horário das inscrições será das 09h às 12h e 14h às 16h.