Evento reuniu mais de 2 mil pessoas e deu exemplo de cidadania com serviços de saúde, cultura, social e entretenimento
A União das Associações de Moradores e Entidades Representativas de Cajazeiras e Adjacências realizou no sábado (27), a VII Feira de Saúde e Cidadania de Cajazeiras. A atividade contou com o apoio do Governo do Estado, do deputado estadual Zé Neto (PT) e da Polícia Militar da Bahia.
A atividade contou com a participação de mais de 2 mil pessoas e ofereceu atendimento médico, oficina de teatro, emissão de segunda via para contas de água e luz, atendimento jurídico, feira de artesanato, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis com distribuição de preservativos, dentre outros.
A feira aconteceu das 8h45 às 17h, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras e marcou também a abertura do Projeto Cajaarte, iniciativa voltada para os estudantes das escolas do bairro e áreas vizinhas, com o objetivo de combater a violência através da educação e da arte. O objetivo da feira foi ajudar a comunidade fornecendo acessibilidade aos serviços públicos e demonstrando como a cultura pode combater a violência, especialmente no caso dos jovens.
O deputado Zé Neto participou e apoiou o evento. “Não podemos deixar de participar de eventos como esse, que fortalece a comunidade e leva cidadania à população. A feira está muito bem organizada, os moradores de Cajazeiras e seu entorno estão de parabéns”, salientou Zé Neto.
Cajazeiras - Conjunto habitacional considerado o maior da América Latina. Bairro de grande comercialização de Salvador, com mais de 600 mil habitantes. Cajazeiras é marcada pela existência de vários conjuntos habitacionais que são: Cajazeiras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4, Águas Claras e Boca da Mata. O bairro de Cajazeiras começou a surgir em 1977 numa área de três antigas fazendas, quando o então governador Roberto Santos desapropriou as terras pertencentes às fazendas que, desde o século XIX, cultivavam laranja, café, mandioca e cana-de-açúcar. Havia muita área verde oriunda da Mata Atlântica que ainda circunda a região, situada entre a Estrada Velha do Aeroporto e a BR-324.
Confira as fotos em nossa galeria.