28
Mar
Zé Neto irá apresentar encaminhamentos a Wagner e Solla
Os médicos do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) encaminharam um documento a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no dia 08 de março, reivindicando reajuste salarial e melhores condições de trabalho. No intuito de evitar paralisações, o deputado Zé Neto atuou como interlocutor entre o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, em mais uma reunião que ocorreu na noite de sexta-feira (26), no auditório do hospital.
Durante o diálogo com a classe médica, o coordenador da equipe de cirurgia, André Guimarães, afirmou que as reformas promovidas na unidade têm contribuído para um salto significativo na melhoria da estrutura física do HGCA, contudo, é necessário mais investimento.
"Melhorando a estrutura física podemos oferecer um pouco mais de conforto para o usuário do nosso serviço, assim como para os profissionais que trabalham na unidade, promovendo, desta forma, um atendimento cada vez mais humanizado e igualitário”, declarou Guimarães.
Em 2009, o Clériston Andrade recebeu investimento superior a R$ 11 milhões. No hospital foram reformados e ampliados o centro cirúrgico e o setor de obstetrícia, passando de cinco para dez salas cirúrgicas; refeitório; cozinha; central de material de esterilização; berçário de alto risco, dentre outros. Está previsto ainda, para o primeiro semestre de 2010, a reforma e ampliação do setor de emergência.
O Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Saúde, tem investido na melhoria da qualidade de saúde em todo o estado. As construções de novos hospitais, além de reformas e aquisição de equipamentos tem qualificado o atendimento a população.
O deputado Zé Neto garantiu que todas as questões pontuadas serão levadas ao governador Jaques Wagner e ao secretário de saúde Jorge Solla para serem analisadas. Zé Neto também afirmou que a próxima reunião será marcada antes do prazo solicitado pelos médicos.