Deputado Zé Neto participou da procissão e destacou a importância de renovar a fé e contribuir na construção de uma sociedade mais justa
A Paixão e Morte de Jesus Cristo foram refletidas na noite desta sexta-feira (2), durante a tradicional Procissão do Senhor Morto, em Feira de Santana.
A procissão teve início na Catedral Metropolitana de Sant´Ana, com as imagens do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores. A caminhada pelas principais ruas da cidade teve à frente o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian e o pároco da Catedral, Pedro Júnior.
Os fiéis se emocionaram em vários momentos da caminhada. O evento, que faz parte do calendário católico, contou com a presença do deputado estadual Zé Neto (PT), do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, além de vários políticos e autoridades.
“É de extrema importância participar dessas manifestações de fé, pois devemos também alimentar o nosso espírito, para que sejamos pessoas melhores na construção de uma sociedade mais justa”, enfatizou Zé Neto.
Após o percurso, os fiéis se reuniram na Catedral, onde o Arcebispo abençoou os presentes e fez um apelo às famílias para que cuidem mais dos seus filhos. Além disso, Dom Itamar Vian fez um apelo a todos para que se mobilizem contra a onda de violência que vem atingindo a Praça da Catedral.
No calendário de celebrações, os católicos feirenses puderam assistir na quarta-feira (31), a 13ª edição da encenação da peça ‘A Paixão e Morte de Cristo’, no distrito de Humildes. O espetáculo é coordenado por Ubaldo de Oliveira Santos (Bal) que também interpreta Jesus Cristo. A peça reúne 120 atores e figurantes do Grupo de Teatro de Humildes. Na quinta-feira (1), aconteceu a centenária Procissão do Fogaréu, que também contou com a presença do deputado Zé Neto.
Acesse nossa galeria e confira as fotos da procissão.