A reunião contou com a presença do secretário James Correia e do deputado Zé Neto
Na manhã desta segunda-feira (5), o Conselho Administrativo do Centro Industrial do Subaé (CIS) se reuniu pela primeira vez após a nomeação do gestor José Mercês Neto. A reunião realizada na sede do CIS contou com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio, James Correia, deputado estadual Zé Neto, entre outras autoridades.
De acordo com o secretário James Correa, o objetivo da reunião é discutir a situação atual e futura da industrialização de Feira de Santana. “Para regionalização do CIS, estamos tentando encontrar uma área na região Norte, onde os ventos favorecem a dispersão da poluição e o desenvolvimento industrial. Muitas indústrias podem vir para Feira por causa da sua localização, pela qualidade da mão-de-obra e das universidades aqui instaladas. Então, nesse momento, precisamos encontrar uma área que não sofra posteriormente a pressão imobiliária”, explica.
O deputado Zé Neto demonstrou preocupação a respeito do dimensionamento das áreas industriais no município. “Estamos trabalhando fortemente para, ainda esse ano, começarmos a construir o polo logístico de Feira de Santana, que já está com o seu projeto executivo em fase final e será um forte atrativo para o desenvolvimento industrial em Feira. Portanto, necessitamos cuidar com mais atenção do zoneamento de áreas industriais, porque nelas reside um importante vetor de desenvolvimento planejado e permanente. Não podemos perder o ritmo de desenvolvimento que Feira vem vivendo com a indústria. Estamos discutindo mais afinadamente sobre a Região Metropolitana que favorece Feira de Santana e região, por isso temos que fortalecer o CIS e potencializar o seu posicionamento geográfico”, afirma Zé Neto.
Durante a reunião, os conselheiros votaram a prestação de contas do exercício da gestão anterior. Também foi discutida a proposta de aquisição de uma área com aproximadamente 500 mil metros quadrados encaminhada pela Gujão, que pretende ampliar a indústria já existente em São Gonçalo dos Campos.