Wagner destaca que o Estado tem trabalhado pela descentralização da economia
Nesta quinta-feira (8), a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) empossou José Mascarenhas como novo presidente da instituição. Mascarenhas explicou que a FIEB vai trabalhar em conjunto com o Estado, a fim de acentuar ainda mais o desenvolvimento industrial e econômico.
“Hoje, a Bahia ocupa a sexta posição entre os estados economicamente mais desenvolvidos do nosso país e nós iremos trabalhar para melhorar este desempenho”, disse Mascarenhas. Segundo ele, o Governo do Estado, por meio de programas de incentivos fiscais e obras de infraestrutura, tem atraído diversos investimentos industriais em vários setores, contribuindo para que a Bahia continue crescendo economicamente. Somente na Região metropolitana de Salvador (RMS) foram instalaram 120 empresas nos últimos quatro anos.
De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Martins, entre os programas de incentivo está o Desenvolve, que proporciona a redução e a postergação do ICMS aos empresários. Além disso, as empresas também contam com incentivos financeiros por meio da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).
O governador Jaques Wagner afirmou que o Estado também tem trabalhado pela descentralização da economia, visando a atração de empresas para o interior. “Temos trabalhado para dar mais agilidade e transparência aos empresários de várias matrizes industriais e de serviços como o turismo, comércio, agricultura e agronegócio. Por meio dos programas de redução de impostos, temos contribuído para a atração de novos investimentos no estado, desenvolvendo a economia baiana de forma descentralizada”, disse Wagner.