Aquisição de 10 computadores, uma máquina impressora e a capacitação dos monitores foram intermediadas pelo deputado Zé Neto junto ao Governo do Estado
Será através da inclusão digital que jovens e adolescentes encontrarão uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. A proposta foi lançada neste sábado (10) com a inauguração de um Centro Digital de Cidadania (CDC), no bairro Jussara, em Feira de Santana. O deputado estadual Zé Neto (PT), intercedeu junto ao Governo do Estado, quando o feirense Ildes Ferreira estava a frente da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti), e conseguiu o financiamento para a aquisição de 10 computadores, uma máquina impressora e a capacitação dos monitores. O CDC está localizado na Paróquia da Santíssima Trindade. A inauguração contou com a presença do bispo Dom Itamar Viana, da irmã Ricarda Torllon e dos padres Giovanni Crippa e José Roberto Garcia.
Para o parlamentar baiano, somente com a geração de empregos e o resgate dos valores humanos e sociais haverá, de fato, uma mudança no cenário da violência. “O papel da igreja é imprescindível nesse processo, pois é mantendo um diálogo permanente com a comunidade que as mudanças ocorrerão. Na minha opinião, esses são aspectos fundamentais para a reorganização da sociedade”, acredita Zé Neto.
“A nossa expectativa é grande. Queremos ver todos aqui aprendendo, crescendo e futuramente trabalhando”, enfatiza o padre José Roberto Garcia. O Centro contará com dois monitores e dois gestores que trabalharão nos turnos da manhã e da tarde para atender à comunidade.
De acordo com José Roberto, o ambiente preparado para a implantação do CDC precisou de uma reforma que contou com a participação da comunidade local.