Mais duas ambulâncias e oito motoristas estarão disponíveis para atendimento aos foliões durante a realização da Micareta de Feira de Santana, que acontece a partir desta quinta-feira (15). Os veículos e os motoristas ficarão no Hospital Clériston Andrade (HGCA) durante 15 dias, para ajudar no atendimento à população.
A informação foi divulgada pelo diretor da Rede Própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Renan Araújo, durante visita realizada na última sexta-feira, oportunidade em que aproveitou para inspecionar as instalações do novo tomógrafo do HGCA, que deverá estar funcionando na época dos festejos.
"O Governo do Estado entende o tamanho da importância que o HGCA exerce na região, por ser o único hospital porta aberta para urgência e emergência, por isso não medimos esforços para fornecer suporte para uma melhor qualidade na assistência à saúde", pontuou Araújo. O tomógrafo chegou à unidade no final do ano passado, e aguardava a abertura do exercício financeiro para reestruturação do espaço físico, está semana o equipamento está em fase final de montagem.
Na oportunidade, Renan Araújo falou sobre as negociações com algumas classes médicas do HGCA que reivindicam uma reposição salarial. "As negociações estão avançadas, esperamos chegar a um consenso que seja bom para todas as partes", frisou o diretor da Sesab.
A micareta de Feira de Santana é o primeiro carnaval fora de época do Brasil, criado em 1937 por um grupo de feirenses inconformados pela não realização do Carnaval, impossibilitado por fortes chuvas. Com o passar do tempo, a festa se tornou o maior evento popular do calendário festivo do município de Feira e região, reunindo grandes nomes da música baiana, a exemplo de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Claudia Leitte e Durval Lélys.
13
Abr