Indicação para vaga no TCM é adiada em reunião na Comissão de Constituição e Justiça

O Analista de Controle Externo Plínio Carneiro Filho, indicado pelo governador Jaques Wagner para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), foi sabatinado na manhã desta terça-feira (13), em reunião extraordinária na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.
Dos 63 deputados estaduais, 42 marcaram presença e 22 usaram a palavra para fazer declarações calorosas em favor da indicação do chefe do Executivo. Os trabalhos foram presididos pelo presidente da CCJ, deputado Zé Neto (PT) que, na oportunidade, reconheceu o preparo de Plínio.
Na mensagem que encaminhou o nome de Plínio Carneiro para o cargo de conselheiro do TCM, o governador Wagner registrou que lhe cabia fazer a indicação pelo fato de ainda não ter sido criado o Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Município, a quem caberia a prerrogativa de realizar a indicação.
No entanto, na hora da votação do parecer, o pedido de vista ao documento foi feito pela deputada Virgínia Hagge (PMDB) e a decisão foi protelada para a próxima quinta-feira (15), em sessão extraordinária convocada para às 13h.
“O pedido de vista é regimental, mas, por favor, vamos nos reunir na quinta-feira para decidirmos em respeito ao senhor Plínio”, afirmou Zé Neto fazendo um apelo aos colegas do parlamento para que a situação chegue a um denominador comum entre os deputados.
Perfil - Plínio Carneiro da Silva Filho é formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) com pós-graduação em Especialização em Gestão Organizacional Pública pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Entrou para o serviço público estadual em 1989 em cargo comissionado no próprio TCM, sendo aprovado em concurso público realizado por aquela Corte oito anos depois, para o cargo de técnico de controle externo, que tem a denominação atual de analista de controle externo. Realizou ainda os seguintes cursos de aperfeiçoamento: licitação e contratos; execução orçamentária; contabilidade pública introdutória; direito administrativo; e modificações no Código de Processo Civil.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323