Mais de 250 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, estarão atuando no município durante os quatro dias de folia
Para garantir a segurança dos foliões durante a micareta de Feira de Santana, que acontece da próxima quinta-feira a domingo (15 a 18), mais de 250 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, estarão atuando no município, num trabalho conjunto com a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário.
O esquema de policiamento para a edição 2010 da festa começará às 8h de quinta, prosseguindo até 8h de domingo. De acordo com o delegado Fábio Lordello, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) serão montados quatro Postos Policiais Integrados (PPIs), que permitirão o registro de qualquer tipo de ocorrência, inclusive envolvendo custódia de presos. Uma Central de Flagrante funcionará no Colégio Estadual de Feira de Santana, onde também será instalada uma unidade da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
Na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decarga) funcionará uma Delegacia Especial de Área (DEA), que, entre as atribuições, fará o registro de extravio de documentos. Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e também da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam), instalada no município, vão reforçar o policiamento.