A cidade de Feira de Santana aguarda homologação do decreto
As fortes chuvas continuam no estado da Bahia. Por isso, o Governo do Estado, através da Coordenação Estadual da Defesa Civil (Cordec), continua em regime de plantão, atuando nos municípios para amparar as regiões que decretaram estado de emergência.
O Estado já homologou, em decorrência das fortes chuvas, decreto da situação de emergência de sete municípios baianos - Apuarema, Itagimirim, Itanhém, Itapetinga, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Teolândia.
Outros 13 municípios estão com o decreto de situação de emergência em tramitação, mas já tem o parecer favorável dos técnicos da Cordec - Wenceslau Guimarães, Feira de Santana, Gandu, Ruy Barbosa, Prado, Simões Filho, Lauro de Freitas, Itamaraju, Maraú, Potiraguá, Vera Cruz, Ilhéus e Cícero Dantas.
O coordenador da Cordec, Antônio Rodrigues, ressalta que para os municípios receberem recursos federais é imprescindível a elaboração de planos de trabalho, que, junto com os decretos e demais documentos, devem ser enviados ao governo federal no prazo máximo de 30 dias, contando da data de ocorrência identificada no formulário de avaliação de danos.