População não precisará mais se deslocar para outros municípios para ter acesso a centro de formação de condutores
Escolhido como representante da Bancada do Governo, junto à categoria dos condutores de Veículos Rodoviários, o deputado estadual Zé Neto prestigiou neste sábado (24) da inauguração da primeira Auto Escola, no município de São Gonçalo dos Campos, próximo a Feira de Santana. Também prestigiaram o evento o prefeito municipal, conhecido popularmente como ‘Furão’ (PMDB), Mário Solla (irmão do secretário de Estado da Saúde, Jorge Solla) e Hugo Carvalho, liderança petista na cidade.
Zé Neto afirmou que o centro de formação de condutores deve ser visto sob uma ótica diferenciada, pois “é um serviço a ser prestado e um trabalho de cidadania necessário para a região. Com isso, as pessoas terão um atendimento mais amplo e qualificado, evitando o deslocamento dos cidadãos para Feira de Santana para o atendimento junto ao Detran”. Hoje, São Gonçalo possui uma população superior a 40 mil habitantes, onde mais de 10 localidades, entre municípios e distritos, poderão contar com uma auto-escola regulamentada para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Apesar de pertencer ao PMDB, partido que faz oposição ao governo na esfera estadual, Furão revelou que uma amizade entre ele e Zé Neto foi firmada devido à necessidade de se prestar um serviço público de qualidade para a população do município. “Todas as conquistas que tivemos, a exemplo da implantação de iluminação residencial e a construção de uma nova estrada que vai de Magalhães até o distrito de Águas Claras, representam mais uma conquista junto ao Governo do Estado. Quanto a isso, sinto-me totalmente à vontade para falar o que quiser”, destacou o prefeito.
De acordo com os empreendedores Ruy Ribeiro e Márcio Dutra, o ponto crucial para investir nesse mercado foi a carência de uma auto-escola na região. “Fizemos um estudo e percebemos a necessidade, pois as pessoas saíam daqui para Feira de Santana. Agora, isso não será mais necessário”, declarou Ruy Ribeiro. Ele acrescenta que a procura dos interessados na cidade tem sido muito grande e, a partir de segunda-feira, o centro de formação de condutores estará com matrículas abertas.