Conselho de Desenvolvimento Industrial da SICM se reúne no próximo dia 30 para definir criação de novas câmaras
A reunião do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), a ser realizada no próximo dia 30 de abril, deve conceder autorização para a instalação de diversas câmaras setoriais, dentre elas a Câmara Setorial do Atacadista, Distribuidor e Varejista. As 16 entidades que compõem o CDI devem confirmar a permissão para a instalação da nova Câmara, que terá a finalidade de assessorar o secretário da Indústria, Comércio e Mineração (cargo atualmente ocupado pelo Sr. James Correia) na formulação da política estabelecida para a atividade, definindo diretrizes e avaliando resultados das ações implementadas pelo Estado.
Caso seja confirmada a permissão para a instalação da nova câmara setorial que engloba atacadistas, distribuidores e varejistas, está previsto para o dia 07 de maio, durante café da manhã na sede da Associação Baiana de Supermercados (ABASE), um ato de instalação, com a presença dos representantes das sete entidades que irão compor o grupo e autoridades convidadas.
O deputado estadual Zé Neto (PT), que participou de várias reuniões entre a categoria e o Governo do Estado, e vem trabalhando na construção de políticas e ações visando o crescimento da categoria, a exemplo da criação do Polo de Distribuição Atacadista, comemorou mais este avanço. “É preciso organizar o setor, para fortalecer a categoria, e a instalação desta câmara setorial será mais um passo importante neste sentido. O momento é de comemorar, mas a luta não para por aqui”, disse.
A câmara setorial do Atacadista, Distribuidor e Varejista será composta inicialmente pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB), Associação Baiana de Supermercados (ABASE), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Sindicato da Indústria de Panificação da Bahia (SINDIPAN) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Ficará a cargo deste último também a coordenação executiva do grupo.