Mandato da Luta participou do evento
Na última sexta-feira (30), foi realizada, na Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus, uma Assembleia promovida pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para discutir as principais demandas das categorias.
Entre os objetivos do encontro destaca-se a necessidade da fundação do Sindicato dos ACE do Recôncavo do Vale do Jequiriçá. Na oportunidade, foi lida a proposta do estatuto e aprovado o edital de convocação para inscrição das chapas que irão concorrer à eleição.
O presidente da Subdelegacia dos ACS do município de Conceição do Almeida, Fabio Conrado, observou que “a convocação de uma Assembléia como essa é uma oportunidade de esclarecimento, de união e um meio de buscar respeito aos nossos direitos”, disse, aproveitando para destacar a necessidade de melhoria e qualificação no trabalho dos ACS e ACE do município.
Ainda sobre o pleito, Fabio frisou que "a alternância de poder é bom para a democracia”.
A reunião - momento, ainda, para definir ações em parceria com o Governo do Estado, que podem possibilitar a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Santo Antonio de Jesus - contou com a presença de representantes do Mandato do deputado estadual, Zé Neto (PT), do diretor do Sindicato dos Comerciários, vereador Ailton Santos(PT) e de líderes de Associação de Agentes de Saúde de vários municípios.
A assessoria jurídica do Mandato indicou unidade para o fortalecimento das categorias. “Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias devem fundar suas associações e regularizar seus sindicatos, porém, cada um deve procurar se fortalecer dentro de sua classe, lembrando que o trabalho em conjunto dará outro ritmo ao atendimento de suas reivindicações e facilitará a negociação da resolução das dificuldades de cada município“, afirmou a advogada Jamile Santana Santos.