Estado e Petrobras assinam contratos para aes no Barrado e Pituau

A parceria foi firmada com um aporte de R$ 9,2 milhões para os estádios, durante três anos

A energia que move o dia-a-dia da maior empresa do Brasil, pioneira na exploração e produção do pré-sal, vai ser empregada também nos jogos entre as duas maiores equipes do futebol baiano: Bahia e Vitória. O governo da Bahia e a Petrobras assinaram nesta terça-feira (4), na Governadoria, Centro Administrativo, contratos de merchandising com os clubes para veicular ações promocionais nos estádios Governador Roberto Santos (Pituaçu) e Manoel Barradas (Barradão).
A parceria foi firmada com um aporte de R$ 9,2 milhões para os estádios, durante três anos, sendo 4,6 milhões para o Barradão, R$ 4,3 milhões para Pituaçu e 300 mil para a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que administra o estádio Governador Roberto Santos.
“É uma contribuição para profissionalizar e melhorar a qualidade dos times e do futebol baiano. Os dirigentes reclamam corretamente que os times do Sul têm um orçamento muito maior do que os times do Norte e do Nordeste. Vamos sair em campo para ajudar os times nordestinos a terem uma condição melhor para oferecer um espetáculo maior e poder dar alegria ao nosso povo”, afirmou o governador Jaques Wagner.
Ele disse que o patrocínio da Embasa, de R$ 1,5 milhão, para o campeonato baiano e o projeto Sua Nota é um Show são ações que alavancam os times, principalmente do interior, que vivem dificuldades para obter assistência. “Realizamos um esforço para fazer a inclusão social pela via do esporte, que é um bom caminho para tirar a juventude das drogas”, destacou o governador, além de ressaltar que, de todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Salvador saiu na frente, junto com Cuiabá.
A marca Petrobras, mais valiosa do país, segundo pesquisa feita este ano pela Consultoria BrandAnalytics e Instituto Millward Brown, avaliada em R$ 19,3 bilhões, será exibida em outdoors, placares eletrônicos, placas de gramado, backdrops (painel com inscrições e logomarcas inseridas atrás de alguém que se apresenta em uma entrevista coletiva ou no pódio de uma premiação) e banners.

O assessor do Gabinete da Presidência da Petrobras, Rosemberg Pinto, lembrou que o debate foi iniciado com a preocupação da companhia ter uma participação mais efetiva no Nordeste e, especialmente, na Bahia. “Esse convênio é bom para o esporte da Bahia e para a Petrobras. Vamos fazer várias ações promocionais com o público que abastece nos nossos postos”, informou. Em contrapartida, a Petrobras receberá mil ingressos por jogo, que serão destinados para ações de marketing nos postos da rede Petrobras Distribuidora.
Além do governador, participaram da cerimônia o gerente de Comunicação Institucional da Petrobras no Nordeste, Darcles Andrade, o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, o presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães, e o superintendente da Sudesb, Raimundo Tavares (Bobô), além de secretários e lideranças da companhia.
Darcles Andrade declarou que nos dois estádios serão implementados os camarotes BR, disponibilizando os ingressos, por jogo, para seus clientes. “Esse contrato é inédito no Brasil e queremos com isso dar maior visibilidade e fidelizar a nossa marca na Bahia”, observou.

Parceria e tabu
“Associar as marcas do Bahia e da Petrobras representa uma parceria entre dois nomes fortes. Espero que essa seja a primeira de uma série de parcerias. É de grande importância para o caixa do clube e para realizarmos investimentos na infraestrutura, além de fazer frente nas nossas despesas”, disse Marcelo Guimarães.
Já Alexi Portela ressaltou que o governador quebrou um tabu no Nordeste, pois não havia ajuda estatal aos clubes. “Esta é uma semente que vai render muitos frutos. Vamos colocar um placar de melhor qualidade, investir em cadeiras, além de fazer os camarotes. Tudo para oferecer maior conforto aos torcedores”, afirmou.

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