Aconteceu em 1º de maio, Dia do Trabalhador, na Praça do Tomba, em Feira de Santana, a festa unificada do Sindicatos dos Metalúrgicos, Rurais, Químico e Petroquímicos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A abertura do evento aconteceu às 8h com a chegada de caravanas de trabalhadores rurais.
O deputado estadual Zé Neto (PT) marcou presença no evento e parabenizou os presentes pela iniciativa e pela data. O parlamentar aproveitou para relembrar a importância do crescimento econômico do país, impulsionado pelo Governo Lula, com forte geração de empregos e renda.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Feira de Santana, Conceição Borges, afirmou que “este foi o melhor evento realizado nos últimos 10 anos, pois a CUT convocou todos os sindicatos filiados para realizar a festa do 1º de maio, um excelente momento para confraternização e troca de idéias”.
No período da tarde, houve um ato político, que contou com a participação de políticos e vários líderes municipais e sindicais, que destacaram a importância do evento comemorativo. Eles relembraram em seus discursos todas as batalhas já enfrentadas pelos sindicatos e por todos aqueles que lutam pela conquista e respeito aos direitos de todos.
Como parte da programação, foi realizado um culto ecumênico, que contou com apresentação teatral. Houve também uma troca solidária dos produtos trazidos pelas comunidades. Representantes de oito distritos e sete municípios participaram do evento, que terminou às 8h da noite.
04
Mai